Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira vai anunciar adesão de Jeová Alencar a Joel Rodrigues

O ministro havia dito que o anúncio do nome iria "sacudir a política no Piauí" nesta segunda-feira (30).

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), é a grande surpresa que vai "sacudir a política no Piauí" anunciada nesse domingo (29), pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas). Alencar vai aderir à pré-candidatura a senador do ex-prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).

Como o Republicanos ainda não definiu destino majoritário, Jeová, que vai disputar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), decidiu apoiar e levar o nome de Joel às suas bases.

Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

O anúncio será feito, nesta segunda-feira (30), às 11h30, na sede do Progressistas, localizada na zona leste de Teresina. Ao anunciar a adesão, sem citar nome, Ciro prometeu movimentar a política. “Uma notícia vai sacudir a política no Piauí: uma das maiores lideranças do estado irá anunciar amanhã apoio ao pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues”, escreveu o ministro no Twitter.

Reforço

Em recente entrevista ao GP1, Ciro Nogueira disse que a estratégia agora seria focar na pré-candidatura de Joel Rodrigues já que, segundo o ministro, a pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí teria “uma consolidação”.

Disputa pelo Karnak

Quanto a disputa pelo Governo do Piauí, em recente entrevista ao GP1, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que é o principal líder do Republicanos no Estado, descartou liberar os membros do partido para o apoio majoritário.

Conforme o chefe do Palácio da Cidade, a sigla irá unida para o lado que for determinado pelo grupo. “Não vou aceitar [decisões individuais]. Vou dialogar dentro do olhar democrático. Agora, liberar não vou”, declarou Dr. Pessoa, na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.