Fechar
GP1

Eleições 2022

Vice-prefeito Robert Rios rompe com vereador Jeová Alencar

Robert disse que não foi comunicado por Jeová sobre apoio a Joel e decretou: "ele toca o rumo dele".

A declaração de apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, ao pré-candidato ao Senado do Progressistas, Joel Rodrigues, caiu como uma bomba dentro do Republicanos. A informação foi repassada ao GP1 nesta segunda-feira (30), pelo vice-prefeito da Capital, Robert Rios que, assegurou ter ficado perplexo com a decisão de Jeová que, segundo ele, não comunicou ao partido que iria caminhar ao lado de Joel.

Robert Rios afirmou que Jeová vai ter que seguir o caminho dele e afirmou que não é homem de ser "arrastado" por ninguém. “Na política cada um escolhe o seu rumo, cada um escolhe seu melhor lado. Eu quero dizer que desejo felicidade ao companheiro e amigo vereador Jeová. Que ele seja muito feliz com os Progressistas. Mas ele toca o rumo dele e o Robert Rios toca seu próprio rumo”, alfinetou Robert.

A declaração de apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, ao pré-candidato ao Senado do Progressistas, Joel Rodrigues, caiu como uma bomba dentro do Republicanos. A informação foi repassada ao GP1 nesta segunda-feira (30), pelo vice-prefeito da Capital, Robert Rios que, assegurou ter ficado perplexo com a decisão de Jeová que, segundo ele, não comunicou ao partido que iria caminhar ao lado de Joel. Robert Rios afirmou que Jeová vai ter que seguir o caminho dele e afirmou que não é homem de ser "arrastado" por ninguém. “Na política cada um escolhe o seu rumo, cada um escolhe seu melhor lado. Eu quero dizer que desejo felicidade ao companheiro e amigo vereador Jeová. Que ele seja muito feliz com os Progressistas. Mas ele toca o rumo dele e o Robert Rios toca seu próprio rumo”, alfinetou Robert. Robert Rios Jeová Alencar #PortalGP1 #GP1 #Teresina #RobertRios #JeovaAlencar

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, May 30, 2022

“Ninguém me arrasta, nenhuma correnteza me arrasta. Eu só vou e ando aonde eu quero ir e andar. Até a decisão de Piracuruca eu vou mudar e vou mudar ainda hoje. Ele não comunicou ao Republicanos a decisão [de apoio Joel]. Eu que sou aliado dele, eu não sabia”, desabafou Rios.

Anúncio

Como antecipado pelo GP1, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou na manhã desta segunda-feira (30), o apoio do vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara de Teresina, à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado.

Ciro Nogueira, Joel e Jeová chegaram juntos à sede do Progressistas, localizada na zona leste da Capital, onde ocorreu o anúncio. A ausência do pré-candidato ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), foi sentida por todos os presentes.

“Como eu disse, é uma das maiores lideranças do nosso estado e que vem para consolidar esse desejo de mudança do nosso estado com uma perspectiva de eleição de um senador que represente esse sentimento e eu fico muito feliz. Agradeço a confiança do presidente Jeová, que será essa figura fundamental e decisiva na eleição de Joel”, afirmou Ciro Nogueira.

Pré-candidato ao Governo

Ciro explicou que a adesão de Jeová aconteceu porque o seu grupo político, que é liderado pelo prefeito Dr. Pessoa, não possui um nome para a disputa ao Senado, mas que em relação ao apoio ao pré-candidato ao Governo ainda não há uma definição.

“O Jeová até por lealdade ao prefeito de Teresina está aguardando o posicionamento dele no que diz respeito às questões de governador, ele trouxe o apoio [ao Joel] porque o partido não tem nenhum nome como candidato ao Senado, mas não vou dizer para você que nós temos essa expectativa de que ele venha também somar, no futuro, à campanha de Sílvio Mendes”, declarou Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.