Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

As 'facadas' do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira

O ministro fez grande alarde para divulgação do nome de Jeová e ignorou o peso político de Sílvio.

Nesse domingo (29) o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que uma grande liderança, que segundo ele seria uma das maiores do estado, iria comunicar seu apoio a pré-candidatura de Joel Rodrigues ao Senado. O nome em questão é o do vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina.

O Colunista ficou espantado com todo esse alarde de Ciro Nogueira, pois o nome que, segundo o ministro iria “sacudir a política piauiense”, é de grande expressão em Teresina, mas não se estende ao interior do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Ciro Nogueira
Ministro Ciro Nogueira

Jeová Alencar é sim uma importante liderança, mas a nível local, de Teresina. Mas vale destacar, que a chapa de oposição já conta com o nome de maior expressão política e mais forte da Capital, o próprio companheiro de Joel, Sílvio Mendes, que foi prefeito por duas vezes e seus dois mandatos foram muito bem avaliados pelos teresinenses.

Logo, ao colocar uma liderança de Teresina como uma “grande potência eleitoral”, Ciro Nogueira atinge o ex-prefeito, ignorando o peso político e eleitoral de Sílvio Mendes na Capital.

Nesse domingo (29), em entrevista publicada pelo GP1, Ciro disse que nestas eleições, “quem tem força são os prefeitos”. Tais declarações demonstram certo menosprezo ao pré-candidato Sílvio Mendes que, na ótica do líder do PP, só poderá ser eleito se contar com apoio dos gestores municipais.

Soma-se a isso o fato de o ministro ter sido bem claro ao delimitar que Jeová apoiará apenas Joel Rodrigues, excluindo assim o pré-candidato a governador Sílvio Mendes. 

Em tempo: Sílvio Mendes não compareceu ao evento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.