Fechar
GP1

Esportes

Brasil goleia Itália e conquista o hepta em torneio internacional

A conquista do título marcou a despedida de Formiga e a estreia da técnica Emily Lima à frente da equipe.

A seleção feminina de futebol conquistou neste domingo (18), o Torneio Internacional de Manaus. A final aconteceu na Arena Amazônia, com vitória de 5 a 3 sobre a Itália. Este é o sétimo título das brasileiras na competição.

Em seu último jogo pela seleção, Formiga mostrou toda sua emoção desde o hino nacional e, ao ser substituída por Fran, a jogadora saiu aplaudida pelo público e abraçada pelas companheiras. Ela termina uma era de 21 anos dedicados à seleção, com 160 jogos disputados.

  • Foto: Edmar Barros/Futura Press/Estadão ConteúdoBrasileiras comemoram a conquista de mais um títuloBrasileiras comemoram a conquista de mais um título

Com o hepta, o Brasil mostra supremacia na competição. A única edição em que a seleção feminina não ficou com o título foi em 2010, quando o Canadá venceu o torneio. Em 2009, 2010, 2011 e 2012, o Torneio foi realizado em São Paulo, em 2013 e 2014, foi em Brasília e, em 2015, em Natal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.