Fechar
GP1

Esportes

Piloto morre durante competição SuperBike no autódromo de Interlagos

Matheus Barbosa, de 23 anos, era um dos nomes mais promissores da competição e morreu ainda na pista.

Matheus Barbosa, de 23 anos, piloto que competia na quinta etapa da SuperBike Brasil morreu no autódromo de Interlagos após sofrer se chocar violentamente em uma estrutura de metal durante a competição nesse domingo (8).

A morte dele foi confirmada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Matheus havia largado em terceiro lugar e estava na quarta posição no momento em que sofreu o acidente.

  • Foto: Reprodução/InstagramMatheus Barbosa, 23 anosMatheus Barbosa, 23 anos

O competidor seguia em uma disputa acirrada pela primeira colocação na pista, mas perdeu o controle de sua moto na subida da curva Junção e passou reto, vindo a colidir com a estrutura de metal posicionada atrás das barreiras de segurança.

A corrida foi interrompida faltando dez voltas para o fim, para que fosse prestado atendimento ao piloto. Apesar dos esforços, Matheus Barbosa não resistiu e morreu ainda na pista do autódromo Interlagos.

Natural de Anápolis, Goiás, Matheus era um dos nomes mais promissores da SuperBike. A direção do evento divulgou uma nota lamentando o triste ocorrido.

Confira a nota na íntegra

"Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos-SP. O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves.

Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha. Matheus, natural de Anápolis - GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.