Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Parnahyba empata com o Flamengo e assume 2º lugar do Piauiense

O Tubarão saiu na frente, mas cedeu o empate para o rubro-negro, que luta para se manter vivo na competição.

Em partida recheada de emoções, o Parnahyba ficou no empate em 2 a 2 diante do Flamengo do Piauí, no Estádio Pedro Alelaf, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. O Tubarão saiu na frente, mas cedeu o empate para o rubro-negro, que luta para se manter vivo na competição.

Antes que os mandantes inaugurassem o marcador foi preciso mexer no esquema tático. Isso porque logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Wender disputou bola no alto e caiu de cabeça no gramado. O volante ficou desacordado e precisou ser levado ao hospital de ambulância.

No lugar Wender entrou Sukita, que precisou de pouco tempo para balançar as redes. No entanto, quem inaugurou o marcador foi o centroavante Genildo, camisa 9 do Tubarão. O atacante finalizou com firmeza de dentro da área e garantiu a festa da torcida.

O segundo veio minutos depois dos pés de Sukita. Em jogada rápida protagonizada por Sandes e Genildo, o substituto de Wender fez valer a oportunidade e deixou o dele na partida. Com o resultado, o Tubarão foi para o vestiário com vantagem no marcador e chances de assumir a liderança do campeonato caso ampliasse o placar.

O azulino só não contava com uma reação do Flamengo no segundo tempo. No retorno aos gramados, a equipe de Paulo Moroni cresceu no jogo e descontou com Caio Aracau, que mandou de cabeça para o fundo da meta adversária aos dois minutos.

O gol do empate veio em sequência. Índio Pernambucano acertou a meta de Dida, de fora da área, e garantiu a festa do rubro-negro. Com isso, os visitantes sobem uma colocação na tabela e se fixam em 5º lugar com cinco pontos e derrubando o River para 6º, com quatro pontos.

Já o Parnahyba é só alegria. Acumulando três vitórias, três empates e uma derrota, o Tubarão assumiu a vice-liderança do Campeonato Piauiense com 12 pontos e agora aparece como potencial perigo ao primeiro colocado, Picos, que possui 14 pontos.

O time do técnico Wallace Lemos volta a campo no dia 08 de março quando enfrenta o 4 de Julho, no Pedro Alelaf. O Flamengo tem pela frente o River, dia 29 de fevereiro. O jogo acontece às 17h no Estádio Abertão, em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leandro Amorim faz gol contra e Altos empata com o Parnahyba

Picos derrota Flamengo e se mantém na ponta do Campeonato Piauiense

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.