Picos - PI

Picos derrota Flamengo e se mantém na ponta do Campeonato Piauiense

Partida foi realizada na noite deste sábado, 15, no Estádio Helvídio Nunes e terminou 1 a 0 para time picoense.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Picos derrota Flamengo e se mantém na ponta do Piauiense

Com um gol do atacante Raphael Freitas aos 30 minutos da etapa final, a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o Flamengo da capital e se mantém na liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão com 14 pontos ganhos e saldo positivo de cinco gols.

Válido pela sexta-rodada, o jogo foi realizado às 20 horas deste sábado, 15 de fevereiro, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Devido as fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, inclusive hoje, o gramado estava encharcado, prejudicando o desempenho técnico dos atletas.

Neste domingo, 16, Altos enfrenta o Parnahyba as 16 horas no Felipe Raulino. Na segunda-feira, 16, Timon joga contra o Piauí às 20 horas no Lindolfo Monteiro e na quarta-feira, 19, o River pega o 4 de Julho às 20 horas no Albertão.

O Picos terá uma folga na competição e somente volta a campo no dia 1º de março quando enfrenta o Parnahyba, às 17 horas, no Estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Picos x Flamengo

Com o gramado do Estádio Helvídio Nunes bastante encharcado, Picos e Flamengo fizeram uma partida equilibrada, com chances de gols para os dois lados. No entanto, as péssimas condições do campo prejudicaram o nível técnico e o desempenho dos atletas.

Apesar da chuva que caiu antes do início e nos primeiros minutos da partida, o torcedor compareceu em bom número ao Estádio Helvídio Nunes e comemorou bastante quando o atacante Raphael Freitas fez o gol da vitória do Picos. Oportunista, o atleta aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Robson, do Flamengo.

Reclamações

Torcedores, comissão técnica e jogadores do Picos reclamaram bastante da atuação do árbitro da partida Diego da Silva Castro. Por conta disso, a arbitragem deixou as dependências do Estádio Helvídio Nunes sob forte esquema policial.

Autor do gol da vitória o atacante Raphael Freitas disse que estava feliz, ressaltando que atacante vive de gol. “Nas partidas anteriores a bola estava pegando em mim, indo para fora, mas, nunca deixei de trabalhar. Quem me conhece sabe o meu dia a dia. Então, eu sabia que o gol iria sair naturalmente e aconteceu num momento importante que valeu os três pontos para o Picos e a gente se manter na liderança”- lembrou.

O presidente do Picos Rodrigo Lima, o P2, também se mostrou bastante satisfeito com o resultado e, adiantou que agora é o time se manter no mesmo ritmo para que possa chegar ao objetivo almejado, que é o título da competição.

Ficha técnica

Picos x Flamengo - 6ª Rodada

Dia: 15/02

Horário: 20 horas

Local: Estádio Helvídio Nunes

Arbitragem

Árbitro Diego da Silva Castro, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Izaura Sousa E Silva.

Picos: Tom, Walter, Lucão, Abdala e Rômulo (Adriano); Esdras (Marquinhos), Idevam e Eder Guerreiro; Pedro Henrique, João Paulo e Raphael Freitas. Técnico – Adelmo Soares

Flamengo: Robson, Ronaldo (Lucas), Índio, Correia e Rian; Rodrigo, Caio Acarau, Marcos Gasolina (Marquinhos) e Índio Pernambuncano; Erinaldo Junior e William. Técnico – Paulo Moroni.

Mais conteúdo sobre: