Fechar
GP1

Esportes

FFP e clubes agendam reunião para discutirem a volta do Piauiense

O objetivo do encontro será a discussão do novo decreto e do plano de retomada das atividades divulgado pelo governo estadual, que prorrogou o isolamento até o dia 22.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que irá se reunir nesta quinta-feira (11) com os dirigentes das oito equipes que disputam a série A do Campeonato Piauiense. A reunião é a terceira desde a paralisação da competição por causa da pandemia do novo coronavírus.

O principal objetivo do encontro será a avaliação do novo decreto e do plano de retomada das atividades divulgado pelo governo estadual. O novo decreto prorroga as medidas de isolamento até o dia 22 de junho, o que interfere diretamente nos planos da federação de reiniciar o estadual.

Além disso, as atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí). A FFP divulgou que ainda aguarda o posicionamento da Prefeitura de Teresina sobre a retomada das atividades e que a volta do campeonato segue com data indefinida.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Federação de Futebol do Piauí (FFP)Federação de Futebol do Piauí (FFP)

No estadual, a última partida realizada foi no dia 15 de março. Dois dias depois, seguindo as recomendações da CBF e das autoridades de saúde, a federação resolveu paralisar a competição.

Plano de Ação

A Federação de Futebol do Piauí apresentou aos clubes, no dia 29 de abril, um plano de ação para a retomada das atividades no estado. O plano conta com uma série de diretrizes e recomendações para serem tomadas pelos clubes após a retomada das atividades esportivas no estado.

Governador prorroga isolamento

O governador Wellington Dias (PT) assinou o decreto nº 19.013, de 07 de junho de 2020, prorrogando a vigências dos demais decretos que determinam medidas restritivas das atividades não essenciais até o dia 22, em função da pandemia do novo coronavírus no estado do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

Piauí chega a 7.927 casos confirmados de covid-19 e 265 mortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.