Fechar
GP1

Esportes

Jogador brasileiro sofre parada cardíaca durante partida em Portugal

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex caiu desacordado no gramado e precisou ser reanimado por paramédicos.

O jogador brasileiro Alex Apolinário, 24 anos, que atua como meia no time português Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida contra o Almeirim nesse domingo (03).

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex caiu desacordado no gramado perto do círculo central. Cerca de seis minutos depois uma ambulância adentrou para prestar socorro, ele precisou ser atendido com o uso de desfibrilador, aparelho utilizado para restabelecer o ritmo cardíaco do paciente.

A post shared by FC Alverca Futebol SAD (@fcalverca)

Alex foi levado para o Hospital de Vila da Franca de Xira. Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu encerrar o jogo e atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

O meia atua no time português desde 2019. No Brasil, ele já tinha jogado no Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e no Athletico. O clube divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e disse que Alex passa bem, seguindo sua recuperação.

Confira a nota na íntegra

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.
Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.