GP1

Esportes

Resenha FC vence São Bernardo e encara Grêmio na final da Copa da Liga

Essa é a 1ª vez que o time participa da Copa de Fut7 e a segunda participação em competições nacionais.

O time piauiense Resenha FC mostrou, nesta segunda-feira (11), que chegou para alcançar bons resultados na Copa da Liga Fut7 e venceu o São Bernardo (SP) com um placar de 5 a 2, na semifinal do torneio, e agora vai encarar a final contra o Grêmio.

O capitão do grupo, Rafael Dabá, que faz parte do time desde 2018, conversou com o GP1 e destacou que o Resenha já estava com a expectativa de encarar a dificuldade nos jogos por conta da competição e agora, com a classificação, os atletas buscam manter a concentração.

Foto: Reprodução/Resenha FCRafael Dabá
Rafael Dabá

“É uma competição de nível altíssimo, nós já tínhamos uma noção do que encontraríamos por aqui e tivemos uma boa crescente na competição e conseguimos nossa classificação à final com êxito, mas sabemos que final é um jogo a parte, é outra história. Vamos manter nossa concentração no alto, o nosso propósito e, se Deus quiser, voltar para Teresina com o título”, relatou à nossa reportagem.

Caminho na competição

Essa é a primeira vez que o time participa da Copa de Fut7 e a segunda participação da equipe em competições nacionais, desde a filiação do Resenha à Federação Futebol 7 Brasil.

No Grupo D, os atletas enfrentaram o Grêmio, e venceram por 3 a 2. O sábado foi finalizado com um atropelo do Resenha em cima do FTC Ribeirão com um dominante 10 a 2. No domingo (10), o Resenha bateu o Londrina um pouco mais apertado, com um placar encerrado no 3 a 2.

No mata-mata, o Resenha encarou o Corinthians e com dois gols de Cinho. Sadan, Ton e Vassoura ampliaram o placar para os piauienses. Cleber descontou duas vezes para os corintianos. Com 100% de aproveitamento o Resenha avança às semifinais e vai enfrentar o São Bernardo, nesta segunda-feira, às 12h30. O outro finalista sairá do confronto entre Flamengo e Grêmio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.