Fechar
GP1

Esportes

Wellington parabeniza skatista Rayssa Leal pela medalha de prata

A atleta de apenas 13 anos foi destaque na estreia do skate feminino em Tóquio nesse domingo (25).

O governador Wellington Dias (PT) parabenizou a skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que conquistou medalha de prata na estreia do skate feminino na Olimpíada de Tóquio, que ocorreu nesse domingo (25).

Natural de Imperatriz, no Maranhão, a fadinha, como ficou conhecida, se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil a subir no pódio das Olimpíadas. “A fadinha do skate conquistou todo o Brasil e também a prata olímpica. Parabenizo Rayssa pela vitória. Orgulho nacional”, escreveu o governador do Piauí.

A Fadinha do Skate conquistou todo o Brasil e também a prata olímpica. Parabenizo @raysalealsk8! pela vitória. Orgulho nacional ????????????????

Posted by Wellington Dias on Monday, July 26, 2021

Ela bateu o recorde de Rosângela Santos, que conquistou bronze em Pequim em 2008 cm 17 anos no 4x100m do atletismo. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100 livre em 1948, nas Olimpíadas de Londres, também com 13 anos.

A japonesa Momiki Nishiya, 13 anos, levou o ouro, ela é cinco meses mais velha que Rayssa. A atleta somou 15,26 na final sendo 14,64 à frente da brasileira. Além do recorde brasileiro, Rayssa também se torna a terceira atleta individual mais nova da história das Olimpíadas a conseguir uma medalha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.