Fechar
GP1

Esportes

Zagallo completa 90 anos e é homenageado pela CBF

Com uma vida dedicada a Seleção, Zagallo foi jogador, técnico e coordenador técnico da Amarelinha.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou nesta segunda-feira (09) os 90 anos de Mário Jorge Lobo Zagallo. Ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Zagallo tem um vida dedicada ao futebol brasileiro.

Nascido no município alagoano de Atalaia em 1931, Zagallo era militar na Polícia do Exército e durante a final da Copa do Mundo de 1950, foi escalado para trabalhar no Maracanã no jogo entre Brasil e Uruguai.

Foto: Divulgação / Ascom CBFCarlos Alberto Parreira e Zagallo
Carlos Alberto Parreira e Zagallo

“Ao longo da carreira, entre passagens como jogador e técnico, a história de Zagallo esteve por quase meia década ligada à Seleção Brasileira. Do título da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, até a campanha como coordenador técnico da Canarinho em 2006, na Alemanha, o Velho Lobo viveu incontáveis emoções, em uma relação repleta de grandes vitórias, títulos e momentos inesquecíveis”, diz o texto da Confederação Brasileira de Futebol.

Confira aqui o texto da CBF

Bi-campeão do Mundo (1958 e 1962) como jogador, o Velho Lobo acumula passagens e títulos da Amarelinha como treinador e coordenador técnico.

Foto: Divulgação / Ascom CBFZagallo e Pelé
Zagallo e Pelé

“Após se aposentar, Zagallo decidiu seguir no futebol. Assumiu o Botafogo em 1966 e teve um início promissor. No Glorioso, conquistou o Campeonato Brasileiro em 1968. Seu destaque foi tamanho que, às vésperas da Copa do Mundo do México, em 1970, o Velho Lobo foi chamado para ser técnico da Seleção Brasileira, ocupando o cargo deixado por João Saldanha meses antes do Mundial”, relata a CBF.

Zagallo se aposentou após a eliminação na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No jogo, a Canarinho foi derrotada pela França por 1 a 0.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.