Fechar
GP1

Esportes

Seleção Brasileira Feminina joga contra Argentina no Nordeste

Os jogos contra a Argentina serão disputados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.

A região Nordeste receberá a Seleção Feminina de Futebol na próxima Data Fifa em amistosos contra a Argentina. Nesta terça-feira (31), a técnica Pia Sundhage anunciou a convocação das 23 atletas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, serão os palcos das partidas que acontecem entre os dias 13 a 21 de setembro.

Após a passagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a sueca anunciou seis novidades nesta convocação. A goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, Bruninha e Thaís, do Santos, terão a primeira oportunidade com Amarelinha. Destas, somente Yasmin acumula passagens pela Seleção principal.

A post shared by Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

O clássico será disputado em Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba e, a primeira partida está marcada para o dia 18 de setembro, quarta-feira, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa. No dia 21 de setembro, as seleções voltam a se enfrentar, já em Campina Grande, no estádio Ernani Sátiro.

Este será o terceiro confronto do clássico sul-americano com a Seleção Canarinho sob comando da sueca Pia Sundhage. Nos dois jogos anteriores, o Brasil venceu a Argentina com os placares de 5 a 0 e 4 a 1. Os jogos são preparatórios para a Copa América Feminina 2022.

Veja lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio

Defensoras:

Tamires - Corinthians
Yasmin - Corinthians
Katrine - Palmeiras
Antonia - Madrid C.F.F
Daiane - Madrid C.F.F
Erika - Corinthians
Bruninha - Santos
Lauren - São Paulo

Meio-campistas:

Duda - São Paulo
Thaís - Palmeiras
Ary Borges - Palmeiras
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Andressinha - Corinthians
Ivana Fuso - Manchester United (Inglaterra)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.