Fechar
GP1

Esportes

Mudanças no elenco do Altos agradam Tonet: 'mais força e velocidade'

O GP1 Esporte conversou com o técnico, que está em Curitiba auxiliando na montagem do elenco do Altos.

O Altos tem um objetivo nesta temporada: recuperar seu lugar nas competições que foram perdidos após um 2022 repleto de equívocos no futebol. A força tarefa montada pelo clube alviverde envolvendo os dirigentes e a comissão técnica, nas pessoas do treinador Fernando Tonet e Cristiano Bassoli para montagem do elenco já começa a render frutos e pode, em um ano que o time terá um menor poder aquisitivo, render um fator anímico muito maior.

O GP1 Esporte conversou o técnico Fernando Tonet sobre os próximos passos à frente do comando do Altos. Com contrato renovado até maio de 2023, o treinador está em Curitiba, onde reside com a família e participa ativamente do processo de montagem do elenco. Questionado sobre a ideia de procurar atletas das categorias de base dos vizinhos Fortaleza e Ceará, o técnico afirmou que “essa foi uma situação que partiu da diretoria do clube, eles nos passaram a ideia e a comissão achou muito interessante, pois são jogadores que tem base e são acostumados com grandes jogos”, afirmou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

A equipe, que deve se apresentar em dezembro para iniciar o preparo para a pré-Copa do Nordeste, terá um elenco muito mais jovem nesta temporada. A tendência é que os atletas sejam provenientes das categorias sub-20 e sub-23 dos times. Com a mudança na pré-Lampions, que diminui o número de fases eliminatórias para chegar aos grupos na competição, Tonet não vê vida fácil, apesar do balanço positivo em 2020.

"Nosso objetivo é trabalhar com um elenco mais jovem do que em 2022, mantendo a qualidade aliando mais força e velocidade. Pretendemos trabalhar com aproximadamente 28 atletas. Nosso objetivo é avançar na Copa do Nordeste e também conquistar novamente o título estadual. Não acredito em benefício, a dificuldade será muito grande, pois enfrentaremos times fortes, mas, vamos buscar a nossa vaga", disse Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atletas do altos
Atletas do altos

Na temporada 2023, o Altos terá a pré-Lampions, que se inicia em 5 de janeiro, além do Campeonato Piauiense e a Série C do Campeonato Brasileiro para disputar. Apesar de não estar na fase de grupos da competição e não ter conseguido a vaga para a Copa do Brasil, a equipe tem um calendário recheado e, nos 10 anos do clube, a batalha pelo o acesso à Série B.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.