Fechar
GP1

Esportes

Fernando Tonet vai a terra da Periodização Tática e visita o Porto

Técnico do Altos se encontra em um dos principais centros de estudo do futebol no mundo para estudar.

Técnico do Altos, Fernando Tonet, divulgou que está em Portugal para realizar um intercâmbio antes do início da temporada 2023. O treinador do Jacaré esteve nesta quarta-feira (16) visitando a sede do Futebol Clube do Porto.

Em busca de atualização na forma de enxergar o futebol, Tonet ressaltou a importância de treinadores portugueses que hoje atuam no futebol brasileiro. O caso de maior sucesso é o técnico Abel Ferreira, à frente do Palmeiras.

Foto: Reprodução/InstagramFernando Tonet está em Porto
Fernando Tonet está em Porto

“Estou aqui em Portugal em busca de novos conhecimentos antes de iniciar a temporada 2023. Compartilho com vocês minha visita ao clube do Porto. O futebol português tem hoje importantes treinadores aí no Brasil por isso entendo a necessidade de trocas de experiências e conhecimentos”, escreveu Tonet.

Conhecido por sua vontade e interesse de estudar sobre o jogo, o treinador comunicou a viagem ao clube, que partiu dele próprio. A pré-temporada altoense deve se iniciar em 5 de dezembro.

Ponto de referência para o estudo do futebol

Antes do boom causado pela chegada de técnicos estrangeiros no Brasil, a exemplo de Sampaoli no Santos Futebol Clube e a chegada de Jorge Jesus, que impulsionou o Flamengo a hegemonia conhecida hoje, a cidade de Porto é um local que reúne um dos principais estudos e estudiosos sobre o futebol no mundo.

A Universidade do Porto sedia entre suas inúmeras salas a Faculdade de Deportos, local de formação de uma série de treinadores, a partir da perspectiva científica implementada por Vitor Frade, um dos organizadores da Periodização Tática.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.