Fechar
GP1

Esportes

Copa 2022: Uruguai e Coreia do Sul empatam em partida sem emoção

O 0 a 0 prevaleceu no placar em uma duelo que contou com pouca criação ofensiva e organização.

Em um jogo sem emoção e poucas chances de gols, Uruguai e Correia do Sul empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (24), na partida de estreia do grupo H da Copa do Mundo Catar, na Cidade da Educação. As seleções pouco criaram, deixando uma partida sem criação.

Primeiro tempo

Os 15 minutos iniciais foi de um embate amarrado, com as equipes se estudando. A Correia chegava mais ao ataque, mas sem perigo. O Uruguai tentava ditar seu ritmo, mas a equipe não conseguia se encontrar.

A primeira grande chance da partida só surgiu aos 20 minutos. Valverde recebeu lindo passe, dominou como manda o figurino, e finalizou por cima do gol. Após a jogada do meia, o a seleção Celeste se encontrou na partida e começou a construir mais jogadas, partindo mais para o ataque, porém faltava finalizar o último passe.

Foto: Reprodução/TwitterUruguai e Correia do Sul pela Copa do Mundo do Catar
Uruguai e Correia do Sul pela Copa do Mundo do Catar

Mesmo com mais posse de bola, foi a Correia que teve a melhor chance de gol. Aos 33 minutos, Hwang Ui-Jo recebeu passe rasteiro dentro da área, e livre, chutou por cima. O lance deu um gás no time asiático, que ocupou o setor defensivo da Uruguai.

A seleção Celeste respondeu com perigo aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Godín carimba a trave. Sem muitas faltas e poucas finalizações, o árbitro deu só um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

O cenário da etapa final não mudou muito, jogo amarrado e sem muitas criações perigosas. O time asiático quase marcou em bate rebate, após cobrança de escanteio aos 52 minutos. O Uruguai chegou com Darwin Núñez, que arrancou em velocidade pela lateral e bateu cruzado, porém a jogada terminou nas mãos do goleiro.

Foto: Reprodução/TwitterUruguai e Correia do Sul pela Copa do Mundo do Catar
Uruguai e Correia do Sul pela Copa do Mundo do Catar

Aos 77 minutos, Cho Gue-Sueng dominou fora da área e chutou rasteiro, mas a bola passou rasteiro do lado da trave. Darwin Núñez era o homem do ataque da seleção Celeste. O camisa 11 quase deixou o seu em finalização de fora, aos 81 minutos.

Aos 89 minutos, Valverde arrisca de fora e a bola carimba a trave. Na jogada seguinte, Son recebe na meia lua, finaliza forte, e a bola passa tirando tinta. Os lances pararam por aí, as seleções não chegaram mais e partida terminou 0 a 0.

Próximos compromissos

As seleções voltam a campo na segunda (28), pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo do Catar. O Uruguai enfrenta Portugal, no Lusail, às 16h. A Correia do Sul duela com a Gana, às 10h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.