Fechar
GP1

Esportes

Portugal vence Gana com pênalti duvidoso e lidera Grupo H

Com o gol de pênalti, Cristiano Ronaldo se tornou o único atleta a marcar em cinco Copas do Mundo.

Portugal e Gana se enfrentaram nesta quinta-feira (24), pelo Grupo H no estádio 974. A seleção de Cristiano Ronaldo e João Félix dominou o confronto e tinha a posse de bola, mas foi acuada por Gana. Com um pênalti duvidoso, que fez com que Cristiano se tornasse o primeiro atleta a marcar em cinco Copas do Mundo, a seleção de Fernando Santos lidera o grupo com três pontos somados e Gana está na lanterna, sem pontos somados.

A segunda etapa começou muito mais com um estranhamento entre João Félix e Ayew do que futebol realmente jogado. Até o juiz encontrar um pênalti duvidoso em Cristiano Ronaldo, que converteu. Na jogada seguinte, André Ayew aproveitou a falha da zaga para deixar tudo igual no marcador uma vez mais.

Foto: Divulgação/FifaRafael Leão marcou o terceiro gol de Portugal
Rafael Leão marcou o terceiro gol de Portugal

O domínio visto na primeira etapa continuou e foi a vez de Bruno Fernandes distribuir o jogo e colocar Portugal novamente na frente. Primeiro com João Félix e logo em seguida com Rafael Leão. O técnico Fernando Santos contou muito mais com o talento individual de seus atletas do que com uma proposta tática consistente.

Os gols de Portugal não abalaram a seleção ganesa, que ainda se encontrou em campo e viu Osman Bukari diminuir o placar e comemorar igual Cristiano Ronaldo, que àquela altura já tinha sido substituído. Diogo Costa ainda falhou e quase viu Gana deixar tudo igual novamente no placar, mas não houve jeito e Portugal saiu com os 3 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.