Fechar
GP1

Esportes

Richarlison marca duas vezes e garante vitória do Brasil contra Sérvia

Com um primeiro tempo mais tenso, o Brasil venceu o primeiro rival no caminho do hexa.

O Brasil finalmente estreou na Copa do Mundo do Catar. No estádio Lusail, em Doha, a seleção Canarinho encarou um primeiro tempo contra uma muralha vermelha formada pelos sérvios e teve em Vini Jr. e Raphinha suas principais chances, porém sem sucesso. A etapa complementar veio para aliviar o coração do torcedor brasileiro, que viu Richarlison marcar duas vezes, uma delas de voleio – um golaço -, e manter um tabu brasileiro, que perdeu um jogo de estreia na Copa do Mundo a última vez em 1934, há quase 90 anos.

O jogo

A seleção brasileira foi a campo com vontade de jogo. Com uma das formações mais ofensivas do técnico Tite desde o início do ciclo, a Sérvia montou sua muralha vermelha com uma linha de seis jogadores. No meio de campo, os criadores Neymar e Paquetá eram caçados e sufocados. Logo aos 5 minutos, Raphinha tentou a primeira. Sem assustar, a Sérvia se mantinha estacionada no campo defensivo e esperava o Brasil para tentar um contra-ataque em que pegassem Thiago Silva e Marquinhos fora da bola para chegar ao goleiro Alisson, mas a oportunidade não aconteceu. Com total domínio, a seleção brasileira tentava de todas as formas chegar ao gol de Savic. Aos 12, Vini atacou a linha de fundo e conseguiu um escanteio que, na cobrança de Neymar, quase gerou um gol olímpico.

Foto: Divulgação/FifaRicharlison marcou os dois gols da seleção brasileira
Richarlison marcou os dois gols da seleção brasileira

A partida se desenhava para ser construída pelos lados do campo e foi ali que o escrete canarinho continuou suas tentativas. Aos 28, Thiago Silva deu um lindo passe buscando Vini Jr, que parou na defesa de Savic. A persistência prevalecia e Raphinha e tabelou com Paquetá na entrada da área aos 34, mas acabou recuando. Vini, aos 40, colocou a zaga para correr, ainda sem efeito.

Na segunda etapa, o Brasil voltou ainda mais ciente dos locais que precisava atacar. A pressão era tanta, que Alisson mal viu a cor da bola em seu campo. Sem conseguir manter sua consistência defensiva contra o talento brasileiro, Savic viu Richarlison abri o placar aos 62. Não satisfeito, o Pombo ampliou com um golaço de voleio após passe de Vini Jr, mais um dos destaques do Brasil na partida. Mais tranquilo, Tite começou a mudar o time e tirou Neymar, Raphinha, Vini e Paquetá para trazer ar mais fresco em campo. As chances continuaram se empilhando, mas a partida terminou sem gols e com a primeira vitória brasileira no caminho que pode trazer o hexa.

O Brasil finalmente estreou na Copa do Mundo do Catar. No estádio Lusail, em Doha, a seleção Canarinho encarou um primeiro tempo contra uma muralha vermelha formada pelos sérvios e teve em Vini Jr e Raphinha suas principais chances, porém sem sucesso. A etapa complementar veio para aliviar o coração do torcedor brasileiro, que viu Richarlison marcar duas vezes, uma delas de voleio – um golaço -, e manter um tabu brasileiro, queperdeu um jogo de estreia na Copa do Mundo a última vez em 1934, há quase 90 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.