Fechar
GP1

Esportes

Torcedor invade jogo entre Portugal e Uruguai com bandeira LGBTQIA+

O torcedor também estava vestido com uma camisa em alusão à guerra na Ucrânia e às mulheres iranianas.

A partida entre Portugal e Uruguai, válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar precisou ser interrompida por alguns instantes no estádio Lusail. Isso porque um torcedor invadiu o campo para protestar. Mas não qualquer protesto, ele entrou no gramado com uma bandeira com as cores eu representam a causa LGBTQIA+. No Catar, a homossexualidade é proibida por lei.

O torcedor ainda estava vestido em uma camisa cujo símbolo remetia ao personagem Superman, mas que trazia as frases “salve a Ucrânia” e, na parte de trás, “respeito pelas mulheres iranianas”. A Ucrânia está em guerra com a Rússia desde fevereiro deste ano. As mulheres iranianas estão em conflito com as forças dirigentes do país desde setembro, quando uma delas foi morta.

Foto: Reprodução/TwitterMário Ferri
Mário Ferri

O homem, o italiano Mario Ferri, foi detido ainda em campo por três seguranças. Ele ainda teve tempo de soltar a bandeira no gramado antes de ser contido. Conhecido por Il Falco, já havia invadido o gramado outra vez, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, durante a partida entre Estados Unidos e Bélgica.

No Catar, seleções que entrariam com a braçadeira ‘OneLove’, em alusão ao público LGBTQIA+, mas as manifestações foram proibidas e a Fifa implementou uma multa àqueles que assim o fizessem. A entidade tem recebido diversas críticas devido à escolha do Catar como país sede do mundial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.