Fechar
GP1

Esportes

Portugal vence Uruguai e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo até tentou quebrar mais um recorde, mas o destaque lusitano foi Bruno Fernandes.

Portugal e Uruguai se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H, no estádio Lusail e os lusitanos viram a estrela de Bruno Fernandes, apesar da comemoração de Cristiano Ronaldo, brilhar, não apenas uma, mas duas vezes. A segunda, assim como foi contra Gana, através de um pênalti o mínimo questionável.

A partida teve início, mais uma vez com o camisa 10, De Arrascaeta, no banco. E mais tarde, bem mais tarde, o técnico Alonso perceberia que manter um dos melhores atletas do futebol sul-americano no banco seria um erro. O Uruguai completa mais de 200 minutos jogados na Copa do Mundo do Catar sem marcar um gol sequer. Nem mesmo Luisito Suárez, tão íntimo do ofício de empurrar o couro às redes, tem conseguido.

Foto: Divulgação/PortugalBruno marcou duas vezes para os gajos
Bruno marcou duas vezes para os gajos

Com um jogo extremamente faltoso, o Uruguai demonstrava a desorganização promovida por seu técnico. O time, diante de um adversário que não é um primor coletivo como Portugal, mas que individualmente tem peças que podem desequilibrar qualquer elenco sofreu nas mãos de Rafael Leão, João Félix e Bruno. Apesar das tentativas, nada de gols na primeira etapa.

O segundo tempo viu os lusitanos controlarem ainda mais a partida e Bernardo abriu o placar logo aos 10min, com um belo chute de fora da área. O artilheiro Cristiano Ronaldo subiu para cabecear e, ao ver a bola na rede, comemorou como seu o tento fosse seu, mas o camisa 7 sequer tocou na bola.

O Uruguai mudou quando Alonso resolveu promover mudanças e Arrascaeta foi para o jogo. O camisa 10 criou, acelerou o jogo celeste, tentou até cavadinha, mas sem surtir efeito. Nos acréscimos, o Uruguai ainda viu o árbitro indicar um pênalti após revisão do VAR, e, com o chute de Bruno Fernandes, dar números finais a partida.

Com o resultado, Portugal já está garantido nas oitavas de final e agora a briga fica entre Gana, Uruguai e Coreia do Sul para saber quem será o adversário do Brasil na próxima fase.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.