Fechar
GP1

Esportes

Alemanha coleciona vexames pós-Copa do Mundo de 2014; veja quais

Após o tetracampeonato, a seleção alemã não sabe mais o que é vencer uma competição. Veja quais delas.

A seleção alemã ficará marcada para uma geração como aquela responsável por aplicar uma goleada histórica na seleção brasileira. Os 7 a 1 jamais serão esquecidos. Mas, após vencer a Argentina em pleno Maracanã, em 2014, a Alemanha não soube mais qual era o sabor que somente a vitória faz você sentir. Na Eurocopa de 2016, foram eliminados pela França na semifinal, por 2 a 0.

No mesmo ano, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção alemã foi derrotada pelo Brasil, nos pênaltis. Essa foi a primeira vitória canarinho sobre os alemães depois da Copa do Mundo do Brasil.

Foto: Reprodução/TwitterThomas Muller fez seu último jogo com a camisa da seleção alemã
Thomas Muller fez seu último jogo com a camisa da seleção alemã

Além das derrotas, a Alemanha também foi rebaixada na primeira edição da Nations League, mas contou com uma pequena ajuda da UEFA para permanecer na elite. O torneio seguinte foi a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando os alemães acabaram caindo na primeira fase ao serem derrotados pela Coreia do Sul por 2 a 1.

Dois anos depois, em 2020, a vida continuaria complicada e a Alemanha seria derrotada pela Espanha por 6 a 0 na Nations League. Na Eurocopa do mesmo ano, realizada em 2021, caíram nas oitavas de final, derrotados pela Inglaterra por 2 a 0.

A eliminação na Copa do Mundo do Catar foi também o fim de um capítulo de uma geração alemã. Thomas Muller, um dos principais líderes desta geração, deixará a seleção nacional. Em entrevista após a derrota, o técnico Hansi Flick disse que resolverá rapidamente se estará à frente da seleção, quando a cabeça esfriar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.