Fechar
GP1

Esportes

Técnico italiano é cotado para assumir cargo da Seleção Brasileira

Após o anúncio de Tite, a CBF procura técnico com nome de peso dentro do futebol internacional.

Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico brasileiro Tite confirmou a sua saída do comando da Seleção Brasileira. Tite já havia comunicado que não iria continuar no comando da equipe após a competição, agora com a saída a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve procurar um substituto para a equipe.

Segundo informações do UOL, a CBF tem plano de que o novo ciclo tenha no comando um técnico de peso dentro do futebol internacional. Nomes como o de Pep Guardiola, do Manchester City e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foram consultados informalmente sobre o interesse de assumir cargo.

Atualmente no time inglês do Manchester City, Guardiola é um dos nomes mais especulados para assumir o comando da Seleção desde de o anúncio de Tite em fevereiro desse ano, quando afirmou que a Copa de 2022 seria a última no cargo com o Brasil.

Porém, o catalão não apresentou muito interesse na proposta e recentemente renovou o seu contrato com o clube inglês até 2025.

Já o italiano, Carlo Ancelotti foi consultado no mês de outubro e se mostrou interessado em avançar com as conversas. Contudo, Ancelotti avisou que só poderia começar com as conversas assim que o cargo estivesse livre e que pretende terminar a temporada 2022-2023 com o Real Madrid, possivelmente assumindo o cargo só em junho de 2023.

Caso o técnico fique com o cargo, a CBF teria de negociar a saída do italiano da Espanha e achar um interino para ficar no comando da Seleção Brasileira até o fim da temporada europeia, período em que o técnico terminaria a sua passagem pelo Real Madrid.

Além desses nomes, especulações envolvendo Jorge Jesus e Abel Ferreira também ganharam força nas mídias, mas nada que se possa concretizar. Nomes como o Fernando Diniz, técnico do Fluminense, também surgiu, com o apoio de jogadores do atual elenco, como: Thiago Silva, Daniel Alves, Bruno Guimarães, Antony e Neymar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.