Fechar
GP1

Esportes

Tite deixa o comando da Seleção Brasileira após eliminação na Copa

O treinador anunciou sua saída na coletiva de imprensa após a derrota nos pênaltis para a Croácia.

Tite não é mais treinador da Seleção Brasileira, após a derrota para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O comandante anunciou sua saída na entrevista coletiva após o confronto. Antes do mundial, a CBF informou que substituto só seria revelado em janeiro de 2023.

Tite já havia anunciado que iria deixar a seleção independente do resultado da Copa do Catar. Na coletiva, o treinador não quis falar muito sobre o assunto, apenas ressaltou que não é “um cara de duas palavras”.

Foto: Reprodução/TwitterTite, ex-técnico da seleção brasileira
Tite, ex-técnico da seleção brasileira

“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim do ciclo, já respondi isso. Não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece, sabe. Agora sim foi um processo inteiro. Antes, foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês façam o comentário de vocês. Está aí à mostra”, disse Tite.

O treinador assumiu a Seleção Brasileira em junho de 2016, após a saída de Dunga. Sob o comando da Canarinho, Tite acumula 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas, conseguindo 80% de aproveitamento.

O comandante esteve presente nas quedas das quartas de final da Copa de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia, respectivamente. Além de uma ótima atuação nas eliminatórias e preparação pré-Copa, Tite foi campeão com o Brasil na Copa América 2019 e vice do mesmo torneio em 2021.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.