Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra mostra efetividade e derrota Senegal na Copa do Catar

Os europeus venceram por 3 a 0 e garantiram vaga nas oitavas de final, neste domingo (04), no Al Bayt.

A Inglaterra mostrou efetividade e venceu Senegal por 3 a 0, neste domingo (04), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Al Bayt. A partida começou meio morna, com os europeus com maior posse de bola, mas sem conclusão. Após o primeiro gol, a equipe ganhou um gás e dominou as ações do duelo.

Primeiro tempo

O embate começou agitado, mas sem nenhum lance real de gol. Com maior posse de bola, os europeus tentavam construir suas jogadas pelas laterais, mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos africanos, que jogavam em busca de um contra-ataque.

Foto: Reprodução/TwitterInglaterra vence Senegal por 3 a 0 na Copa do Mundo do Catar
Inglaterra vence Senegal por 3 a 0 na Copa do Mundo do Catar

A partida começou a perder o ritmo, faltava velocidade e criatividade em suas construções. Por outro lado, Senegal continuava na defesa em busca de espaços para sair em jogadas rápidas. Mesmo com esse cenário, quem chegou com perigo pela primeira vez foi a seleção africana. Aos 31 minutos, Dia recebeu passe rasteiro dentro da área e chegou finalizando para Pickford fazer uma ótima defesa.

A insistência dos europeus resultou em gol. Após acertar uma triangulação de passes, Belligham recebe bom passe Harry Kane, e toca rasteiro para Henderson, que chega batendo de primeira para abrir o placar, aos 38 minutos.

O tento deu um gás para a Inglaterra. Aos 47 minutos, Belligham recuperou a bola no meio de campo e tocou para Foden, que lança para Harry Kane fazer seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar, chegando a 52 gols com a camisa inglesa.

Foto: Reprodução/TwitterHarry Kane comemorando gol contra Senegal
Harry Kane comemorando gol contra Senegal

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário não mudou, a Inglaterra detinha a bola, trocando passes, e Senegal continuava se defendendo em busca de contra-ataque. Em mais uma bela triangulação, Foden dá passe rasteiro para Saka, que sem marcação, chegou chutando para fazer 3 a 0, aos 56 minutos.

A seleção africana só conseguiu uma reação aos 73 minutos. Pape Sarr finalizou de longe e a bola passou perto. Harry Kane chegou perto de fazer seu segundo gol, porém não conseguiu chegar a tempo, o atacante iria ficar cara a cara com o goleiro.

Com a Inglaterra dominando as ações da partida, Senegal parecia estar entregue ao resultado, sem apresentar nenhuma jogada de perigo, cravando o 3 a 0 no placar.

Próximos compromissos

A Inglaterra enfrenta a França no sábado (12), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.