Fechar
GP1

Esportes

Senegal pode dar passo histórico como há 20 anos se vencer Inglaterra

A seleção campeã da Copa Africana de Nações pode chegar às quartas pela segunda vez na história.

Neste domingo (4), Inglaterra e Senegal se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Às 16h, as seleções se dirigem ao Al Bayt Stadium e duelam por uma vaga nas quartas de final do mundial.

A Inglaterra, campeã apenas uma vez, em 1966, chega como uma seleção tradicional na fase mata-mata. Com duas vitórias (contra Irã e País de Gales) e um empate (contra os EUA), os comandos por Gareth Southgate chega para sua oitava participação em oitavas de final da Copa do Mundo e avançando em cinco oportunidades. Esta é a 16ª Copa da Inglaterra.

Foto: Reprodução/TwitterSarr bate pênalti e abre o placar para Senegal
Sarr bate pênalti e abre o placar para Senegal

Mais jovem no Mundial, Senegal está em sua terceira participação na competição e quer repetir seu feito histórico de 2002, quando venceu a Suécia com gol de Henri Camara e chegaram às quartas de final. Esta será a primeira vez que as seleções se enfrentarão na história. O técnico, Aliou Cissé, que era o capitão daquela seleção heróica de 2002, agora estará à beira do gramado, no comando técnico da seleção de seu país. Atual campeão da Copa Africana de Nações, Senegal pode vir com a seguinte escalação: Mendy, Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Ciss, Gueye e Mendy (Kouaté), Sarr, Ndiaye e Dia.

A Inglaterra deve ir a campo com a seguinte formação: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Shaw; Bellingham, Rice, Mout, Foden, Rashford e Kane.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.