Fechar
GP1

Esportes

Brasil é derrotado pela Croácia e dá adeus ao sonho do hexa

A seleção Canarinho foi derrotada nos pênaltis por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal, nesta sexta (09).

Mesmo chegando mais ao ataque, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio defensiva da Croácia. As seleções se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (09), no estádio Cidade da Educação. No tempo normal, a partida terminou 1 a 1, com gols na prorrogação. Nos pênaltis, os europeus se saíram melhor e venceram por 4 x 2.

Foto: Divulgação/FifaBrasil é derrotado pela Croácia na Copa do Mundo
Brasil é derrotado pela Croácia na Copa do Mundo

Primeiro tempo

Como já esperado, o Brasil saia mais para o ataque e os croatas apostavam em forte marcação. Aos 4 minutos, a seleção brasileira deu sua primeira finalização na partida, em jogada criada na lateral com Vinicius Júnior, que parou nas mãos do goleiro.

Os europeus começaram a sufocar a saída de bola, mas sem jogada perigosa. Em dessas jogadas, Perisic mandou a bola para área, porém ninguém chegou para complementar, aos 12 minutos. Modric também tentou, mas sofreu desarme.

O Brasil respondeu com triangulações entre Neymar e Vinicius Júnior, que até conseguiram infiltrar na área, mas não furar o bloqueio defensivo. Casemiro arriscou de fora aos 22 minutos, porém a bola desviou no adversário.

O Camisa 10 também tentou em cobrança de falta, que parou nas mãos do goleiro, aos 41. Os europeus continuavam com sua forte marcação, trocas de passes e invertidas de bolas na lateral.

Foto: Divulgação/FifaNeymar comemorando gol contra a Croácia
Neymar comemorando gol contra a Croácia

Segundo tempo

A seleção brasileira voltou com uma postura diferente, criando mais jogadas de perigo. Com apenas um minuto de partida, Richarlison teve a chance de abrir o placar e foi parado pelo goleiro. Aos 47 minutos, Vinicius Júnior fez boa jogada individual e tocou para Neymar, que dentro da área, dominou, girou e chutou na defesa. O lance ainda contou a com a polêmica de um toque de mão que o VAR não marcou, pois houve impedimento na origem da jogada.

A Croácia não mostrava perigo e o Brasil continuava no ataque. Neymar recebeu lindo passe entre os zagueiros, saiu cara a cara com o goleiro, e Livakovic fechou o ângulo, colocando para escanteio, aos Richarlison tentou chegar em duas oportunidades, mas sem êxito.

Livakovic estava salvando a Croácia. Aos 65 minutos, Rodrygo mandou a bola na área, Paquetá brigou por ela, ganhou, e saiu sozinho com o goleiro, que fez um milagre. Aos 75, o guarda redes fez ótima defesa e chegada de Neymar. Paquetá pegou de primeira e Livakovic encaixou aos 79, cravando o 0 a 0 no tempo normal.

Prorrogação

O Brasil continuava com seu ímpeto ofensivo, mas o time não conseguia criar jogadas de perigo. Por outro lado, a Croácia chegou apenas uma vez com finalização por cima de Brozovic.

A insistência do Brasil resultou em gol aos 105 minutos. Após bela triangulação de passes entre Neymar, Paquetá e Rodrygo, o camisa 10 terminou cara a cara dentro da área, driblou Livakovic e chutou no alto para abrir o placar.

A frente no placar, o Brasil tirou mais o pé do freio. Com esse cenário, a Croácia partiu mais para o ataque. Com esse cenário, a Croácia igualou o placar nos últimos minutos da prorrogação. Em jogada de contra-ataque, Orsic deu passe rasteiro para Petkovic pegar de primeira, a bola desviar em Marquinhos e morrer no fundo da rede.

Foto: Divulgação/FifaMomento da cobrança de pênalti de Marquinhos
Momento da cobrança de pênalti de Marquinhos

Pênaltis

A Croácia iniciou as cobranças, Vlasic betu forte no meio. Do lado do Brasil, Rodrygo bateu e o goleiro defendeu. No segundo, Majer convertetu. Na Canarinho, Casemiro bateu forte no canto e fez. Modric e Pedro também fizeram sua parte. Orsic também balançou as redes. Até que na última cobrança, Marquinhos carimbou a trave, terminado 4 a 2 nos pênaltis.

Próximos compromissos

O Brasil deu adeus ao sonho do hexa. Já a Croácia espera o adversário do embate entre Argentina e Holanda nesta sexta-feira, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.