Fechar
GP1

Esportes

Brasil enfrenta a Croácia em partida válida pelas quartas de final

Na história, Brasil e Croácia se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do Brasil e um empate.

A seleção brasileira volta a campo e enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (09), às 12h ( horário de Brasília), em busca por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. A partida será disputada no estádio Cidade da Educação, em Doha, e será o primeiro jogo a abrir as quartas de final desta Copa.

A seleção chega nas quartas de final da Copa do Mundo após vencer com propriedade a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final. O Brasil soma até aqui sete gols marcados e apenas dois gols sofridos.

Já a Croácia, que terminou em segundo na fase de grupos, avançou após passar do Japão nos pênaltis. A equipe empatou por 1 a 1 até a prorrogação e venceu os japoneses por 3 a 1 nas cobranças.

Escalação

Alex Sandro, que se lesionou no jogo contra a Suíça, ainda se recupera. Se ele não tiver condições de iniciar a partida contra a Croácia, Danilo deve seguir na lateral esquerda e Éder Militão jogará na direita. Dessa forma, Tite repetirá a formação que iniciou a partida contra a Coreia do Sul.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlyson, Neymar e Vini Junior.

Mas até o momento da publicação desta matéria, a CBF não divulgou a escalação oficial da seleção brasileira contra a Croácia.

Brasil e Croácia em Copas do Mundo

As seleções já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo. A primeira, em 2006, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. A segunda foi em 2014, as seleções voltaram a se encontrar e o Brasil venceu novamente, dessa vez por 3 a 1.

Na história, Brasil e Croácia se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do Brasil e um empate. Quem se classificar, irá enfrentar o vencedor do jogo entre Holanda e Argentina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.