Fechar
GP1

Esportes

Campeonato Piauiense: Altos bate River com gol de Betinho no 2º tempo

O Jacaré venceu com um gol de Betinho, de pênalti, aos 26' do 2º tempo, time foca na Copa do Nordeste.

Na 10ª rodada do Campeonato Piauiense, o Altos saiu vitorioso sobre o River após Betinho marcar o gol alviverde de pênalti. Em uma partida pegada, com poucos espaços deixados pelos dois lados, o marcador foi alterado somente no 2º tempo.

O jogo

A partida teve um início congestionado, com os jogadores trocando passes pelo meio de campo mas sem conseguir evoluir, tanto do lado do River, quanto do Altos. Juninho Arcanjo, homem forte da criação do Galo, não conseguiu construir nenhuma grande oportunidade devido a marcação.

O River tentava se lançar ao ataque mas o último passe não chegava. A partir dos 14’ do 1º tempo, o Altos foi ocupando o campo defensivo dos tricolores, mas sem muita criatividade para achar o passe certo.

Foto: Reprodução/Instagram AltosElielton, em tentativa de ataque pelo Altos
Elielton, em tentativa de ataque pelo Altos

Aos 31’, Juninho Arcanjo cobrou falta na área e obrigou Marcelo a trabalhar. A partir de cruzamentos do camisa 10, o estreante Ciro Sena tentou cabecear duas vezes. Aos 41’, em jogada trabalhada entre Manoel e Diego Viana e bola invertida para o lado direito com Elielton, mas a zaga afastou antes que Betinho e Marconi pudessem chegar para finalizar.

O segundo tempo teve uma mudança de postura do Altos, que se propôs mais ao ataque. Elielton teve duas oportunidades que pararam nas mãos do goleiro Bruno Fuso, que fez sua segunda partida no Campeonato Piauiense. Aos 26’ da 2ª etapa, Marconi recebeu pelo lado esquerdo, de costas para a marcação, protegeu e no giro, a bola pegou na mão do lateral-direito Émerson, com a penalidade máxima sinalizada, Betinho foi para a cobranças e acertou o canto esquerdo de Bruno, que caiu certo, mas não alcançou a bola.

Próximos passos

Com o resultado, o Altos chega aos 14 pontos e se aproxima do vice-líder 4 de Julho. A equipe agora vira a chave e volta a concentração para o confronto contra o Sport, no domingo (27), pela Copa do Nordeste. A equipe volta a campo pelo estadual somente em 8 de março, contra o Corisabbá.

O River começa a se complicar na tabela com sua quarta derrota no Campeonato. Antes vice-líder, o Galo ocupa a 4ª posição na tabela e corre o risco de deixar o G-4 do estadual caso o Parnahyba tenha um resultado positivo contra o 4 de Julho, no domingo (27), na Arena Ytacoatiara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.