Fechar
GP1

Lima - Lima

Estreia do Flamengo na Libertadores pode ser adiada

Medida teve início às 2h desta terça (5) e segue até o fim do dia. Flamengo joga contra Sporting Cristal.

A estreia do Flamengo na Libertadores, prevista para esta terça-feira (5), às 21h30, contra o Sporting Cristal, pode não acontecer. Isso porque o presidente peruano, Pedro Castillo, decretou estado de emergência em Lima e Callao. Um toque de recolher na região já foi iniciado e deve durar até o fim desta terça-feira. De acordo com o mandatário, a ação é devido aos protestos que acontecem no país por conta da alta dos preços dos combustíveis.

O ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, disse à rádio “Exitosa Notícias” que a partida entre as equipes deve ser adiada. “Terá que ser remarcado. Não esqueçamos que em medidas excepcionais, há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país”, disse o ministro em entrevista.

O toque de recolher – chamado de imobilização cidadã – teve início às 2h da manhã, de acordo com o horário local e deve seguir até o fim do dia. O transporte público entre as regiões está suspenso.

Apenas os serviços essenciais são tidos como exceção e funcionam no país, são eles: profissionais de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas.

De acordo com a ESPN, a Conmebol, entidade organizadora da competição sul-americana deve adiar a partida e organizar uma nova data, ainda nesta semana devido o justo calendário de competições. A entidade ainda não se pronunciou oficialmente. A partida entre Altos e Flamengo, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, antes prevista para o dia 20 de abril, mudou de data para melhor organização das datas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.