Fechar
GP1

Esportes

Altos batalha, mas acaba perdendo para o Flamengo e deixa a Copa do Brasil

Após um 1º tempo sem a defesa vazada, o Fla abriu o placar com Gabigol e ampliou no fim com Vítor Hugo.

Flamengo e Altos foram ao estádio Raulino de Oliveira nesta quarta-feira (11) para os últimos 90min da decisão que levaria uma das equipes para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com um primeiro tempo exemplar defensivamente, a equipe piauiense se soltou no 2º tempo e acabou desclassificada após gols de Gabigol - de pênalti - e Vítor Hugo, que marcou seu primeiro tento no futebol profissional.

Foto: Daniel Silva/BanlekAltos perdeu para o Flamengo
Altos perdeu para o Flamengo

O jogo

O roteiro que vimos no Albertão parecia se repetir no Raulino de Oliveira e o Altos se colocou defensivamente de forma muito sólida. Com a entrega da bola para o Flamengo, o Jacaré viu a equipe carioca trocar inúmeros passes, mas sem muita efetividade. O muro criado pela Manga obrigava o rubro-negro a chutar de fora da área. A partida teve continuidade e, na primeira subida do Altos, Lázaro foi lançado nas costas da marcação e tentou uma cavadinha, para fora.

Foto: Daniel Silva/BanlekDuelo entre Flamengo e Altos
Duelo entre Flamengo e Altos

A melhor chance do Flamengo nos 45 minutos inicias foi desperdiçada, mas o Altos, ou apostando em uma bola, ou se resguardando para não tomar muitos sustos, também não se propunha a atacar e apostava na velocidade de Elielton, pela direita, sem resultados.

Foto: Daniel Silva/BanlekAltos batalha, mas acaba perdendo para o Flamengo
Altos batalha, mas acaba perdendo para o Flamengo

45 finais

O Altos voltou sem mudanças após o intervalo mas se soltou mais, assim como o adversário. Com a partida mais leve, as equipes subiram mais ao ataque e criaram mais chances. Apesar de aparentar estar gostando do jogo, quem abriu o placar foi o Flamengo. Uma falta na intermediária cobrada de maneira rápida resultou em pênalti para a equipe. Gabigol na marca da cal, cobrou sem chances para Marcelo.

Foto: Daniel Silva/BanlekGabigol
Gabigol

Apesar do placar adverso, o Altos não abdicou de jogar. Manoel e Betinho até tentaram, mas a bola não estava a favor dos atacantes Alviverdes. Nos minutos finais da partida, Lucas Campos teve uma boa chance, mas acabou isolando.

Sem conseguir converter as chances em gol, quem marcou foi o Flamengo. Aos 42min, a bola foi mal afastada e Rodinei cruzou para Victor Hugo, que subiu para carimbar um belo cabeceio, que marcou seu primeiro gol no profissional, e rendeu um bom presente de aniversário para a promessa da base rubro-negra.

Foto: Daniel Silva/BanlekAltos perdeu de 2 a 0
Altos perdeu de 2 a 0

Sem tempo de se recuperar, o Altos encerrou sua participação na Copa do Brasil com um placar agregado de 4 a 1. Essa foi a primeira vez que a equipe chegou à 3ª fase da competição. Agora, o Altos retorna ao Piauí e se prepara para um importante confronto, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Cearense, no sábado (14), às 15h, no Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.