GP1

Esportes

Seleção Brasileira bate a Colômbia e vence Copa América 2022

A Seleção foi campeã com 100% de aproveitamento e sem levar gols. Debinha marcou o gol do título.

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira de Futebol feminino foi campeão da Copa América Feminina 2022. As brasileiras conquistaram o octacampeonato após bater a Colômbia por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

Com uma campanha irretocável, as comandadas pela técnica Pia Sundhage chegaram à final com seis vitória em seis jogos. Além de vencer todos os jogos, a Seleção Brasileira não teve seu gol vazado sequer uma vez e marcou 20 vezes, punindo as adversárias.

Foto: Thaís Magalhães/CBFDebinha marcou de pênalti para a Seleção Brasileira
Debinha marcou de pênalti para a Seleção Brasileira

O gol saiu ainda no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Debinha, aos 38. Adriana e Bia Zaneratto tiveram chance de ampliar o placar ainda na etapa inicial. O segundo tempo foi marcado por diversas chegadas das brasileiras, com Antônia, Rafaelle, Debinha e Bia. Linda Caicedo até tentou pelo lado das colombianas aos 30 minutos, mas o chute não entrou. A chance mais perigosa para as anfitriãs aconteceu aos 43 minutos, mas parou na defesa de Lorena.

O título marca a primeira conquista da técnica Pia Sundhage à frente da Seleção Brasileira. São três anos treinando o plantel principal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.