GP1

Esportes

Christophe Galtier é anunciado como novo treinador do PSG

Seu último trabalho foi no Nice, e o técnico chega pouco tempo depois da saída de Mauricio Pochettino.

O PSG anunciou nesta terça-feira (04) no Parque dos Príncipes, seu novo treinador. O nome da vez é Christophe Galtier, Francês de 55 anos que treinava o Nice. O novo comandante chegou pouco tempo depois da saída de Mauricio Pochettino.

Pochettino ainda tinha contrato por mais uma temporada, mas foi desligado após uma passagem sem sucesso e também para continuar o processo de reformulação da equipe. O PSG deve pagar cerca de 10 milhões de euros para o treinador e sua comissão pela rescisão.

Por mais que a equipe domine o futebol francês, o PSG busca a tão sonhada Liga dos campeões e aposta em Christophe Galtier para esse feito. O técnico afirmou que entende a responsabilidade de treinar o clube, mas acredita ser capaz e preparado para fazer uma grande temporada.

Christophe Galtier conhece bem a o futebol da França, já que iniciou a carreira de treinador no Saint-Étiene em 2009, ficando por oito anos e conquistando uma Copa da França em 2012/13. Em 2017 foi para o Lille, onde fez seu melhor trabalho. Em 2021, levou o título da Ligue 1, desbancando exatamente o PSG. Seu último trabalho foi no Nice, onde ficou por uma temporada e terminou na 5° colocação, se destacando novamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.