Fechar
GP1

Esportes

Em Curitiba, Tonet recebe sondagens mas revela foco no Altos

O técnico tem contrato com o Altos até maio de 2023 e aguarda as datas da pré-Copa do Nordeste.

Fernando Tonet segue junto a sua família em Curitiba desde que o Altos deixou a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir se classificar para a próxima fase da competição, o alviverde liberou o técnico. Com contrato vigente junto ao Jacaré até maio de 2023, o treinador tem recebido sondagens de outros times para a próxima temporada.

“Propostas não, somente especulações, mas nada concreto. A única certeza que eu tenho é voltar ao Piauí, até porque tenho contrato com o Altos até maio de 2023, e surgindo alguma proposta formal, o presidente Warton Lacerda será o primeiro a ficar sabendo”, disse Tonet ao GP1 Esporte.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

As sondagens vieram de times brasileiros e também de clubes de fora do país, como Japão e Coreia do Sul. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Ric Mais e confirmada pelo GP1 Esporte.

Acompanhado da família, porém, Tonet tem dividido seu tempo entre estudos e acompanhando partidas de futebol, principalmente das competições nacionais e de olho nos potenciais adversários das Séries B e C.

“Gosto de assistir jogos em que as equipes joguem para frente, tentando vencer o jogo sem medo. Acompanho todas as divisões, não seleciono jogos, assisto o que estiver passando, mas dou preferência para os jogos da Série B e C nacionais, pois estão mais próximos da minha realidade”, afirmou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Com contrato, Altos e Tonet aguardam a definição da CBF para as datas da pré-Copa do Nordeste. Conforme a Copa do Mundo do Catar se aproxima, a tendência é que a disputa aconteça apenas em 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.