Fechar
GP1

Esportes

Uruguai x Brasil: escalações, transmissão e arbitragem

As duas seleções se enfrentam na noite desta terça pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.

A Seleção Brasileira volta a campo pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (17) em um clássico sul-americano. A equipe pentacampeã enfrenta o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h, com transmissão da TV Globo e do Sportv.

O confronto é um dos maiores clássicos do futebol de seleções, com 78 partidas disputadas e o Brasil levando o melhor no retrospecto, com 38 vitórias contra 20 do Uruguai. No entanto, o embate mais famoso entre as duas equipes foi na final da Copa do Mundo de 1950, quando a Seleção Canarinho perdeu o título em casa por 2 a 1, de virada, no dia que ficou conhecido como o ‘Maracanaço’.

Como deve vir o Uruguai

Com um elenco jovem, com estrelas como Darvin Núñez, Valverde e Arrascaeta, e treinado por Marcelo Bielsa, a Celeste busca a vitória para assumir uma posição mais confortável na tabela, onde está em 4º lugar empatado com Chile e Venezuela. O goleiro Rochet, que sofreu uma pancada nas costas durante o jogo contra a Colômbia, deve começar como titular, enquanto Araújo terá chances de começar a partida no ataque no lugar de Brian Rodriguez.

Provável escalação: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

Como deve vir o Brasil

Buscando se recuperar das críticas após o empate contra a Venezuela, o técnico Fernando Diniz mudará a escalação titular pela primeira vez. A principal mudança será a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Richarlison, que não marca pela seleção desde a Copa de 2022.

Além disso, Carlos Augusto estreará com a camisa do Brasil na lateral esquerda, no lugar de Guilherme Arana, e Yan Couto continuará pelo lado direito, após entrar no lugar de Danilo no último confronto.

Provável escalação: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Equipe de arbitragem:

Árbitro - Alexis Herrera

Árbitro Assistente 1 - Alberto Ponte

Árbitro Assistente 2 - Antoni García

Quarto árbitro - José Argote

VAR - Juan Soto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.