Fechar
GP1

Esportes

Com três times do Piauí, Brasileiro Série D tem participantes definidos

Ao todo, 64 clubes serão divididos em oito grupos. A CBF ainda não detalhou a data de início dos jogos.

Com três representantes do Piauí, o Campeonato Brasileiro Série D 2024 conheceu todos os seus participantes após o Mixto conquistar a Copa FMF, competição do Mato Grosso que garante vaga em competições nacionais. Ao todo, 64 clubes serão divididos em oito grupos com oito times em cada. A CBF ainda não detalhou a data de início das partidas, mas a tendência e os jogos comecem no meio do próximo ano.

River, Fluminense-PI e Altos serão as equipes do Piauí que irão brigar pelo acesso para a Série C. O Galo conseguiu vaga na quarta divisão após levar o título Campeonato Piauiense 2023. O Vaqueiro ficou com o vice do estadual, mas carimbou sua vaga na competição nacional. Já o Jacaré foi rebaixado no Brasileirão Série C do ano passado e agora junta aos demais clubes.

Assim como nas edições anteriores, os grupos serão divididos por regiões, onde as equipes entram em campo em jogos de ida e volta. Na ocasião, os quatro melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata, que será disputada em dois jogos, com o time de melhor campanha tendo o direito de decidir em casa. Vale ressaltar que quem chega até a semifinal, garante acesso para o Brasileirão Série C.

Em 2023, a Ferroviária levou o título do Brasileirão Série D e consequentemente o acesso. Além do Tubarão, Athletic Club, Caxias e Ferroviária também subiram. Já Altos, América-RN, Manaus e Pouso Alegre foram as equipes rebaixadas da terceira divisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.