Fechar
GP1

Esportes

Basquete feminino garante bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos

Destaque do duelo ficou para a pivô Érika, que marcou um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes.

A seleção brasileira feminina de basquete se sagrou bicampeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao derrotar a Colômbia nesse domingo (29). Mesmo que o desempenho estivesse longe de ser os dos melhores, as brasileiras levaram a melhor pelo placar por 50 a 40, garantindo a medalha de ouro.

O desempenho e vitória do Brasil perpassou pelas mãos de Érika, visto que a pivô de 41 anos foi o ponto alto da partida ao marcar um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes. A baixa pontuação no placar apenas foi uma consequência do predomínio das defesas, que tiveram grande desempenho, resultando em erros de ataque de ambos os lados.

Foto: Reprodução/InstagramBasquete Feminino fatura medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos
Basquete Feminino fatura medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Durante todo o primeiro quarto era visto uma disputa acirrada no placar, com ambas as equipes não deixando que uma vantagem fosse criada. Porém, o ponto desestabilizador do duelo foi ela, Érika manteve um bom rendimento e conseguiu fechar a diferença para o Brasil em 23 a 15 ao fim do primeiro período.

Os tempos iam passando e cada vez mais o desempenho e nível das cestas iam caindo, outro ponto para o placar do duelo ter sido tão baixo e contar apenas com 90 pontos no total. Ao final do segundo quarto, a diferença do Brasil era ainda maior, com nove pontos de diferença. Os últimos períodos serviram para o Brasil apenas administrar o placar e conseguir a medalha de ouro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.