Fechar
GP1

Esportes

Brasil ganha medalha inédita no tênis de mesa feminino no Pan-Americano

A prata veio com as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, que perderam na final para Amy Wang e Rachel Sung.

O Brasil conquistou uma medalha inédita no tênis de mesa feminino na noite dessa terça-feira (31) ao ficar com a prata nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi acabaram sendo derrotadas pelas norte-americanos Amy Wang e Rachel Sung na final por 4 a 3.

Na etapa passada, as brasileiras enfrentaram as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melanie Díaz, atuais campeãs dos Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, Bruna e Giulia levaram a melhor e saíram vitoriosas por um placar de 4 a 1, com as parciais de 14/12, 11/1, 08/11 e 12/10.

Foto: Reprodução/InstagramBruna e Giulia Takahashi conquistam medalha de prata
Bruna e Giulia Takahashi conquistam medalha de prata

Já na grande final as brasileiras acabaram levando a pior. No primeiro set, Bruna e Giulia iniciaram perdendo mesmo fazendo boas frente às adversárias, porém conseguiram virar o placar ao seu favor no dois sets seguintes. O duelo se manteve equilibrado e foi encaminhado até o sétimo set, onde a experiência das americanas se destacou e fez com que elas terminassem com o ouro.

Esta maior conquista do Brasil na modalidade feminina do tênis de mesa. Anteriormente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019, quando Jéssica Yamada e Bruna Takahashi conquistaram o bronze.

Nas duplas masculinas, o Brasil também subiu no pódio com Hugo Calderano e Vitor Ishiy ficando com a prata. Os brasileiros acabaram perdendo para os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira na final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.