Fechar
GP1

Esportes

Brasil mantém hegemonia e conquista ouro na ginástica rítmica

Esta foi a sexta conquista do Time Brasil na modalidade dentro dos Jogos Pan-Americanos.

A onda de medalhas do Brasil segue a todo vapor, não é à toa que o país está em segundo lugar no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, atrás apenas dos Estados Unidos. E nessa quinta-feira (02), mais um ouro foi conquistado, desta vez na prova mista e levou a e melhor nota. Este foi o sexto título do Brasil.

O Time Brasil foi o primeiro a entrar no tablado e se apresentar, tendo Nicole Pircio liderando a equipe na prova mista de 3 fitas e 2 bolas. E mesmo que este não seja o ponto forte da ginástica rítmica brasileira, a equipe fez apresentações de tirar o fôlego e conseguiu alcançar a nota de 29.050, chegando ao número de 64.450 no geral.

Foto: Ricardo Bufolin/CBGBrasil conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos
Brasil conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos

Na sequência, o Brasil aguardava os seus principais adversários a se apresentarem, em especial o Estados Unidos. O país norte-americano foi um dos últimos a entrar no tablado, mas não chegou a fazer ameaças a pontuação conquistada pela equipe brasileira, tanto que as estadunidenses conseguirem apenas o total de 26.800.

A capitã do time de ginástica rítmica do Brasil, Nicole Pircio, falou sobre a conquista do ouro e ressaltou a importância de manter a hegemonia dentro da competição. “A gente está muito feliz, estamos gratas por toda a nossa equipe, graças as nossas treinadoras, a gente conseguiu voltar a nossa hegemonia e mostramos que somos realmente as melhores. Estamos fechando um ano incrível com chave de ouro”, comentou a ginasta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.