Fechar
GP1

Esportes

Lewis Hamilton faz homenagens a Ayrton Senna no GP de São Paulo

Fã declarado do brasileiro, o piloto inglês usou roupas fazendo referência ao tricampeão mundial.

É comum que, sempre que ocorre o GP de São Paulo, no Brasil, ocorram várias homenagens a Ayrton Senna, o maior nome da história da Fórmula 1 no país. Nesta edição de Interlagos, diversos pilotos prestaram tributos ao brasileiro, em especial o inglês Lewis Hamilton, fã declarado do tricampeão mundial.

Nesta sexta-feira (03), o piloto da Mercedes usou o uniforme utilizado pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1994, quando homenagearam o piloto, que faleceu meses antes do torneio. Naquele ano, Senna tentava o heptacampeonato quando faleceu durante uma corrida na Itália.

Foto: Reprodução/ XHamilton fez homenagens a Ayrton Senna em Interlagos
Hamilton fez homenagens a Ayrton Senna em Interlagos

Já na quinta-feira (02), Hamilton usou um casaco com o desenho do brasileiro nas costas. O inglês planeja um capacete especial para a corrida, com o símbolo do Cristo Redentor e o nome do ídolo, nas cores verde, amarelo e azul.

Foto: Reprodução/ InstagramJaqueta de Hamilton usada nessa quinta-feira (02)
Jaqueta de Hamilton usada nessa quinta-feira (02)

Outros pilotos da Fórmula 1 também prestaram homenagens ao brasileiro. No início da semana, Charles Leclerc, da Ferrari, usou uma pulseira com as cores do Brasil e a figura do capacete de Senna. Além disso, ele visitou a sede do Instituto Ayrton Senna, organização fundada pela família do tricampeão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.