Fechar
GP1

Esportes

Alexandre Mattos é o novo dirigente de futebol do Vasco

O "construtor de campeões" estava CEO no Athletico e agora assume novo desafio junto a Cruz de Malta.

O Vasco não tem tempo a perder e os movimentos após garantir a permanência na Série A começaram cedo com a demissão de Paulo Bracks e agora, a equipe tem um novo dirigente: Alexandre Mattos, o construtor de campeões assumirá a direção de futebol da equipe carioca.

O cartola poderia renovar seu contrato com o Athletico, mas recusou e preferiu seguir novos ares. Há pouco tempo, o clube paranaense confirmou o desligamento de Mattos da função de CEO de Negócios de futebol e Áreas Nacional e Internacional.

Foto: Reprodução/TwitterAlexandre Mattos
Alexandre Mattos

Mattos ainda não foi anunciado pelo Vasco, mas já trabalha com a equipe para reforçar o time em 2024 avaliando potenciais nomes que podem integrar o elenco vascaíno.

Aos 47 anos, Alexandre Mattos tem passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico conquistando títulos em todos as passagens. Ele venceu quatro Campeonatos Brasileiros (2013, 2014, 2016 e 2018) e foi responsável por montar a equipe que levou o Athletico a final da Libertadores.

A avaliação na cúpula vascaína é de que o time não deveria ter passado o sufoco visto em 2023 – essa pelo menos não era uma perspectiva que os dirigentes da 777 tinha para o time neste primeiro ano de SAF. Dessa forma, a demissão de Bracks no dia seguinte ao término do torneio não trouxe surpresas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.