Fechar
GP1

Esportes

Fifa divulga finalistas do The Best de melhor jogador do mundo

Além disso, a entidade também anunciou as três finalistas do The Best de melhor jogadora do mundo.

A Fifa anunciou os finalistas do prêmio The Best de melhor jogador do mundo em 2023. Os três indicados são Lionel Messi, do Inter Miami, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e o atual campeão da Champions League, Erling Haaland, do Manchester City. O ganhador da competição será anunciado no dia 15 de janeiro de 2024.

Apesar de ter sido campeão da Copa do Mundo, o título mundial de Lionel Messi não entra no período de avaliação do prêmio. O The Best masculino 2023 avalia as atuações dos atletas entre as datas de 19 de dezembro de 2022, um dia após o fim do Mundial, até o dia 20 de agosto de 2023.

No período, Messi se tornou o maior artilheiro das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França e Inglaterra) e faturou o Campeonato Francês. Já Haaland conquistou a Tríplice Coroa (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra) com o Manchester City. Já Mbappé faturou apenas o Francês, junto a Messi.

Além disso, a Fifa também divulgou as três finalistas para o prêmio de melhor jogadora do mundo, com Aitana Bonmati, do Barcelona e seleção espanhola, Linda Caicedo, do Real Madrid e Colômbia, e Jennifer Hermoso, do Pachuca e Espanha. Linda teve uma aparição de destaque na Copa do Mundo, levando a Colômbia até as quartas de final. Já Bonmati e Hermoso foram campeãs com a Espanha.

O período de avaliação do prêmio das mulheres é mais longo que o masculino, começando no dia 1º de agosto de 2022, até o dia 20 de agosto de 2023, dia da grande final da Copa do Mundo Feminina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.