Fechar
GP1

Esportes

Fifa divulga lista de indicados ao prêmio The Best de melhor técnico

Brigam pelo posto o treinado do City, Guardiola, Inzaghi, da Inter, e Spalletti, do Napoli.

Os candidatos ao prêmio de melhor técnico do mundo no The Best 2023 foram divulgados nesta quarta-feira (13) pela Fifa. Brigam pelo posto o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e, atualmente, comandante da seleção da Itália.

Guardiola é o candidato mais forte para levar o prêmio, pois o espanhol conquistou a tríplice coroa com o Manchester City. Na ocasião, o treinador levou a equipe ao seu primeiro título da história na Champions League, além de levantar a taça da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Já Inzaghi levou a Inter de Milão ao vice-campeonato da Champions League e a Copa Itália. Spalletti levou o Napoli a faturar o Campeonato Italiano, após 33 anos de jejum da equipe sem conquistar o título. O período de avaliação foi mais curto, valendo do dia 19 de dezembro de 2022 até o dia 20 de agosto de 2023.

Além disso, os indicados a melhor técnico no futebol feminino também foram divulgados pela Fifa. Os divulgados são compostos por duas mulheres, Sarina Wiegman, vice-campeã da Copa do Mundo Feminina e Emma Hayes, campeã do Campeonato Inglês Feminino e Copa Inglesa, e um homem, Jonatan Giráldez, que conquistou três títulos com o Barcelona.

O período de avaliação na categoria do futebol feminino é diferente do masculino. A Fifa vai analisar a performance durante um ano, de 1º de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023, dia em que acabou a Copa do Mundo Feminina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.