Fechar
GP1

Esportes

Seleção alemã busca se reerguer para evitar vexame na Eurocopa 2024

Anfitrião da Eurocopa do próximo ano, a seleção não tem se encontrado desde do título da Copa de 2014.

A seleção da Alemanha irá comemorar os 10 anos do título da Copa do Mundo em casa, mas o retrospecto da equipe não vem sendo motivo de comemoração. País sede da Eurocopa 2024, o time alemão vem apresentando resultados ruins nos últimos anos, sendo eliminado ainda na fase de grupos dos dois últimos mundiais e sofrendo uma queda precoce na Eurocopa 2020. Além disso, o time europeu venceu apenas três partidas nesta temporada.

A Alemanha não vem se mostrando a mesma que conquistou a Copa do Mundo de 2014, onde goleou o anfitrião Brasil por 7 a 1 nas semifinais e venceu a Argentina de Lionel Messi na grande final. Após o título, a seleção não se encontrou mais e acumulou resultados negativos, caindo na primeira nas Copas de 2018 e 2022, marcando seus piores resultados na competição. Em 2023, a equipe disputou 11 amistosos, vencendo apenas três, empatando dois e perdendo seis.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção da Alemanha
Seleção da Alemanha

O técnico Joachim Löwm foi quem comandou a seleção alemã entre 2006 e 2021, passando pelo título da Copa no Brasil, até as quedas precoces na Rússia e Qatar. Buscando renovação, a equipe fechou com Hans Flick, ex-Bayer de Munique. Porém, os resultados não foram nada satisfatórios. Durante sua trajetória, o treinador ficou a beira do campo em 25 partidas, conseguindo um aproveitamento de 57%.

A virada de chave parecia estar sendo encaminhada, com Hans Flick vencendo os oito primeiros jogos, mas após isso, somou apenas quatro vitórias. Ao todo foram 12 triunfos, sete empates e seis derrotas. Em 2022, o técnico chegou na Copa do Mundo do Qatar como o mais bem pago entre os 32 treinadores que disputaram o mundial, mas o investimento não surtiu, sendo eliminado ainda na fase de grupos. Hans Flick foi demitido após a Alemanha sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Japão, em amistoso no dia 9 de setembro de 2023.

Foto: Reprodução/TwitterHansi Flick, ex-técnico da Alemanha
Hansi Flick, ex-técnico da Alemanha

Ainda buscando recolocar a seleção nos trilhos e encontrar os caminhos das glórias, a Alemanha contratou o jovem Julian Nagelsmann, de apenas 37 anos, que substituiu Hans Flick após sua saída do Bayern de Munique. O novo técnico estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, mas logo em seguida, empatou com o México e perdeu para Turquia e Áustria.

Faltando seis meses até a estreia o início da Eurocopa, a Alemanha ainda segue na expectativa de se ajustar para não fazer um vexame em sua casa. O cargo de Julian Nagelsmann também depende de um desempenho na competição, já que o técnico firmou contrato com a seleção apenas até o final do torneio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.