Fechar
GP1

Esportes

IFFHS divulga lista de melhores jogadores do mundo

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol analisa as estatísticas de cada atleta.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a lista dos melhores jogadores durante o ano de 2023 com base nas estatísticas. Diferente do prêmio Bola de Ouro, desta vez não foi Lionel Messi quem ficou em primeiro lugar. O craque argentino entrou no top 3, mas perdeu o posto para Haaland, que foi eleito o melhor.

A eleição feita pela IFFHS é escolhida através de pontuações estabelecidas por estatísticas coletadas ao longo do ano de 2023. O atacante norueguês teve um ano de conquistas, com a conquista da tríplice coroa com o Manchester City, sendo o artilheiro da Europa.

Por conta do alto rendimento, Haaland ficou com um total de 208 pontos, ficando com o primeiro lugar e sendo eleito o melhor do mundo pela entidade. O segundo lugar ficou reservado para o francês Kylian Mbappé, com 105 pontos, 103 a menos que o norueguês. Em terceiro ficou Lionel Messi, com 85 pontos.

Olhando para os brasileiros, apenas Vinícius Júnior apareceu no top 10, ocupando a 9ª colocação. O atacante ficou com um total de oito pontos e conquistou apenas a taça da Copa do Rei em 2023. Seu companheiro de equipe, Jude Bellingham, aparece em 5º lugar, com 34 pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.