Sob um estádio lotado, com mais de 40 mil torcedores, Altos e Santa Cruz protagonizaram um jogaço e empataram 1 a 1, no primeiro das oitavas de final do Brasileirão Série D 2025. O embate foi na noite desta segunda-feira (18), na Arena Pernambuco. Agora com a decisão em aberto, o Jacaré Piauiense irá decidir em casa, com jogo da volta marcado para o domingo (24), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h.
Primeiro tempo
A partida começou com muita movimentação, mas sem chances reais de gol. Até que aos 10 minutos, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar, após William Júnior cobrar escanteio fechado, William Alves subir mais que todo mundo e desviou de cabeça para a bola morrer no cantinho. O Altos respondeu aos 15, também em bola parada. Na ocasião, Felipe Sales cobrou escanteio mais aberto, Leandro Amorim testou forte e a queima roupa para Rokenedy pular e operar um milagre para salvar.
Após o lance, o Altos cresceu no jogo e criou as melhores chances de marcar. Aos 23 minutos, Negueba cobrou lateral longo para dentro da área e Leandro Amorim subiu bem novamente para cabecear e carimbar a trave. Aos 27, Esquerdinha alçou a bola, a defesa do Santa Cruz afastou mal e a bola e a bola sobrou para Wesley Souza, que dominou ajeitou praticamente na marca do pênalti, mas chutou muito fraco e facilitou a defesa do goleiro, porém levou perigo.
O Altos seguiu pressionando e voltou a assustar aos 27 minutos, após Thiago Galhardo tentar sair com drible da vaca mesmo com o Jacaré marcando alto, e Wesley Souza se antecipou e chegou metendo um chutaço forte que passou tinta do travessão. Com o domínio do Alviverde, o Santa Cruz mostrava dificuldades em sair, e o time piauiense continuava a dominar. Aos 45, Esquerdinha aproveita sobra de fora da área e deu uma linda finalização para Rokenedy salvar novamente.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, mas a primeira boa chance foi do Santa Cruz. Aos seis minutos, William Júnior recebeu bola longa, ganhou dos marcador no corpo, invadiu e chutou na rede pelo lado de fora. O Santinha estava com outra postura e passou a incomodar mais o Alviverde, chegando perto do segundo gol aos 11, após a defesa adversária sair errado, Geovany Soares alçou na área e Renato acertou lindo voleio para Careca pular e defender. Os donos da casa queriam mais e assustou novamente aos 23, quando a bola foi alçada William Alves deu bom passe de cabeça e a pelota chegou em Rena, que cara a cara com o goleiro e jogou para fora, desperdiçando grande oportunidade.
Porém, as mudanças do técnico Jerson Testoni surtiram efeito e o Altos chegou ao empate aos 28 minutos. Na ocasião, Dieguinho deu passe na medida para Caio Felipe, que cruzou na área para Mikael surgir entre os marcadores e chegar empurrando meio de peito para marcar. Aos 32, um lance gerou preocupação, após Leandro Amorim e Caio Felipe se chocarem de cabeça e ficarem no chão. Caio levou a pior acabou tendo que sair de campo de ambulância, com o jogo sendo parado por quase cinco minutos. A partir daí, o Santinha partiu para o tudo ou nada, porém encontrou um adversário bem postado, prevalecendo o 1 a 1 e deixando a decisão em aberto.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |