Fechar
GP1

Esportes

Volante Andrey Santos pode voltar ao Brasil após impasse no Chelsea

O jogador está impossibilitado de atuar por não ter pontos suficientes para jogar na Inglaterra.

Contratado pelo Chelsea na última janela de transferências do inverno europeu, Andrey Santos, ex-Vasco, pode retornar ao futebol brasileiro. O jogador ainda não conseguiu o “work permit”, espécie de licença de trabalho, na Inglaterra, pois ainda não tem pontuação necessária para jogar no país. Apesar de ter sido inscrito pelo clube inglês, Andrey ainda não pode atuar pela equipe.

A expectativa é que o jovem volante consiga a pontuação necessária no Sul-Americano sub-20, que está disputando com a Seleção Brasileira, onde o jogador é o capitão e um dos destaques da Amarelinha.

Foto: Reprodução/TwitterAndrey Santos foi contratado pelo Chelsea, mas corre risco de voltar ao Brasil
Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea, mas corre risco de voltar ao Brasil

Caso Andrey não consiga os pontos suficientes na competição internacional, o Chelsea vai ser obrigado a emprestar o jogador, e provável que seja para algum time brasileiro. Como as principais janelas de transferência na Europa estão fechadas, o Brasil se torna um destino viável.

Em caso de volta ao futebol brasileiro, Andrey Santos deve ser cedido a um time que jogue a Libertadores, que é o torneio com maior pontuação na América do Sul, para que ele consiga o “work permit”.

A competição começa nesta terça-feira (07), nas fases pré-eliminatórias e conta com oito representantes do Brasil: Atlético-MG e Fortaleza, na fase eliminatórias, e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR, na fase de grupos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.