Fechar
GP1

Esportes

Brasileira avança às quartas de final em Bells Beach

Tati Weston-Webb conseguiu se classificar, mas Chumbinho caiu nas oitavas do Circuito Mundial.

O Brasil começou com tudo nas oitavas do Bells Beach, Circuito Mundial de Surfe que acontece na Austrália. Na quarta etapa da competição, foi possível ver os dois representantes da Brazilian Storm no mar. No feminino, a brasileira Tati Weston-Webb conseguiu avançar para as quartas de final, enquanto no masculino, o brasileiro João Chianca não teve bom desempenho e caiu nas oitavas.

Quem pegou as ondas primeiro foi Tati, que enfrentou uma de suas maiores rivais e carrascas, a estadunidense Courtney Conlogue, na penúltima bateria das oitavas de final. A brasileira teve um ótimo desempenho na última onda, o que garantiu uma pontuação total de 9,36, enquanto Conlogue ficou com um total de 9,23.

Foto: Reprodução/InstagramTati Weston-Webb avançou para as quartas de final
Tati Weston-Webb avançou para as quartas de final

Com a vitória, Tati avançou para as quartas de final do Bell Beach e acabou saindo com a sua quarta conquista em 14 duelos diretos com a norte-americana. Agora, o objetivo da brasileira é avançar para as semifinais, mas antes precisa vencer a australiana Stephanie Gilmore.

Diferentemente de Tati, o brasileiro João Chianca, o Chumbinho, campeão da etapa de Peniche, acabou sendo eliminado por Matthew McGillivray, da África do Sul. Chumbinho acabou com 9,90 pontos no total, enquanto o sul-africano terminou com 10,43 pontos, avançando para as quartas de final. Este foi o pior resultado do brasileiro na temporada.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Victor "Chumbinho" caiu nas oitavas de final
João Chianca "Chumbinho" caiu nas oitavas de final

O Brasil segue sendo representado nesta segunda-feira (10), com Gabriel Medina enfrentando o australiano Ethan Ewing. Após Medina, o brasileiro que encara as ondas é Filipe Toledo, contra o sul-africano Jordy Smith, enquanto Yago Dourado duela contra Jackson Baker, da Austrália. O último brasileiro a entrar no oceano é Michael Rodrigues, na sexta bateria, diante do havaiano John John Florence.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.