Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras goleia Água Santa e garante título do Paulistão

Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Verdão não encontrou dificuldades e venceu por 4 a 0 na volta.

Após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Água Santa, o Palmeiras entrou em campo neste domingo (09) com o objetivo de reverter o placar e ir em busca do título do Paulistão. O time de Abel Ferreira não precisou de muito para conseguir virar a vantagem a seu favor e atropelar o Netuno por 4 a 0. Com o apoio de sua torcida, o Alviverde se sagrou campeão e conquistou seu 25º título do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Palmeiras, a equipe não deu espaços e muito menos oportunidades para o Água Santa. O primeiro gol do alviverde saiu aos 15 minutos, dos pés de Gabriel Menino. Em bola parada, o volante cobrou a falta que bateu na barreira, porém a bola voltou para o jogador que dessa vez não perdoou e mandou para dentro das redes. Com a vantagem, o Palmeiras precisava de apenas um gol para ficar à frente no placar agregado.

Foto: Reprodução/TwitterGabriel Menino foi o destaque do Palmeiras ao marcar dois gols
Gabriel Menino foi o destaque do Palmeiras ao marcar dois gols

O Palestra continuou pressionando e não deixava que o Água Santa gostasse mais da partida, o destaque do primeiro tempo ficou com Dudu, que ajudou a construir diversas jogadas para o Palmeiras, em especial nos minutos iniciais do duelo. O segundo gol saiu mais uma vez dos pés de Gabriel Menino, aos 25 minutos. Dudu conseguiu escapar da marcação e cruzou para Menino cabecear. Aos 33 minutos, o jovem atacante do Verdão, Endrick, anotou o terceiro em rebote o goleiro Ygor. Nos minutos finais Gabriel Menino teve outra chance, ao mandar um belo chute de fora área, mas Ygor realizou a defesa.

Segundo tempo

Diferente da etapa inicial, o Palmeiras voltou jogando com a vantagem em seu favor e segurando a bola, o que acabou resultando em algumas chances para o Água Santa. Aos dez minutos, o camisa 10 do Netuno, Bruno Mezenga, o atacante foi lançado na área, mas a bola escapou e a zaga do Palmeiras acabou tirando.

Apesar disso, o visitante não conseguiu converter as chances e viu o Palmeiras marcar o quarto da partida aos 27 minutos. O Verdão chegou ao gol através de erro de Kady, o que gerou um contra-ataque para o Palmeiras. Flaco López recebe bola de Rony e manda para dentro das redes, a bola ainda chegou a ser desviada por Didi, mas não impediu o gol do Verdão. Com o 4 a 0 no placar o Palmeiras só administrou o resultado e soltou o grito de campeão no final da partida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.