Fechar
GP1

Esportes

Morre Cícero Rocha, fotógrafo reconhecido no futebol piauiense

O fótografo ficou reconhecido em todo o país por conta de seus registros de campeões do futebol do Piauí.

Conhecido no futebol piauiense, o fotógrafo Alexandrino da Rocha, mais conhecido como Cícero Rocha, faleceu na noite da última quarta-feira (05) em Teresina, em decorrência de câncer. Em nota, o River Atlético Clube lamentou a morte do fotógrafo, que já realizou grandes registros para o clube, em especial o pôster da conquista do título de 2019 do Piauiense.

O fotógrafo de 73 anos traçou a sua carreira no mundo esportivo desde os anos 80, sendo reconhecido por todo o país com o seu grande trabalho na área. Cícero inclusive chegou a fazer parte da Revista Placar, onde divulgava registros do campeões do Piauiense.

A post shared by River Atlético Clube • 77 Anos (@riveracoficial)

Na disputa do Campeonato Piauiense sub-17 de 2021, o fotógrafo foi homenageado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), pois já estava afastado dos gramados em decorrência de problemas de saúde. Em nota, a FFP lamentou a morte de Cícero e prestou condolências a seus familiares.

Confira a nota:

Seu Cícero era um profissional exemplar e que sempre foi atuante no futebol piauiense desde meados da década de 80. Autor de registros de inúmeros momentos marcantes no esporte, trabalhou por um bom tempo na Revista Placar, um dos periódicos mais conhecidos do país especializado em esporte. Em 2021, já afastado dos estádios por conta de problemas de saúde, foi homenageado pela FFP dando nome ao troféu do campeão do Piauiense Sub-17, oportunidade em que entregou pessoalmente aos vencedores da competição.

O presidente da FFP, Robert Brown, colaboradores e os clubes filiados à FFP transmitem sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos de Seu Cícero. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.