Fechar
GP1

Esportes

Wanderley Pereira chega à final e luta pelo ouro no Mundial de Boxe

O brasileiro venceu Alokhon Abdullaev, do Uzbequistão, pelas semifinais, nesta sexta-feira (12).

O Brasil tem um representante na final do Mundial de Boxe Masculino Uzbequistão. Na ocasião, Wanderley Pereira venceu o anfitrião Alokhon Abdullaev em uma luta acirrada, na categoria até 75kg, ocasionando uma decisão dividida entre os árbitros, nesta sexta-feira (12). Em sua segunda participação em mundial, o baiano se tornou o quarto brasileiro a chegar a uma decisão.

Wanderley Pereira não fez um bom primeiro round e foi derrotado por 3 a 2. No segundo, o brasileiro mostrou uma melhora e repetiu o mesmo placar, mas dessa vez ao seu favor. Com esse cenário, a luta foi levada para o terceiro e último round. Foi aí que o baiano mostrou toda a sua força e dominou o duelo, ganhando por 4 a 1.

Foto: Reprodução/TwitterWanderley Pereira avança para a final do Mundial de Boxe Masculino
Wanderley Pereira avança para a final do Mundial de Boxe Masculino

Com apenas 22 anos, Holyfield, como também é conhecido Wanderley Pereira, está participando de seu segundo Mundial de Boxe e se tornou o quarto brasileiro a chegar na final da competição. Everton Lopes conseguiu o ouro em 2011, Robson Conceição (2013) e Keno Marley (2021) garantiram a medalha de prata.

Almejando mais um feito, Wanderley Pereira agora tem pela frente Yoenli Martinez, de Cuba, neste domingo (14), por volta das 10h (horário de Brasília). O cubano derrotou o Moreno Fendero, da França, nas semifinais. O Canal Olímpico do Brasil irá transmitir a luta ao vivo.

Outro brasileiro também pode garantir vaga nas finais, já que Wanderson de Oliveira segue na categoria até 71kg. O lutador entra no ringue nesta sexta-feira (12), pelas semifinais, contra Saidjamshid Jafarov, do Uzbequistão, às 11h45 (horário de Brasília). O Canal Olímpico do Brasil irá transmitir a luta ao vivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.